QUE BOM, VOCÊ CHEGOU!

Meus queridos,

Seja Divino, seja Profano, sejamos nós, os dois, que bom que você veio!
Aqui, colocarei minhas impressões, fatos, comentários, pensamentos, textos interessantes de outros que fortaleçam esses elementos que em mim residem.
Meu lado místico, florescerá!
Meu lado técnico se posicionará!
E você usufruirá do meu cantinho ... o que me dá muita alegria.
Comente à vontade, se torne seguidor e compartilhe minhas ideias nas Redes Sociais.

Namastê!!!

Marcia Valéria Lira Santana



quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O DIVINO E O PROFANO

O que nos faz atribuir divindade ao que é Profano e profanar o Divino?
Imagino que seja a inquietude humana. O fato de precisarmos desconstruir o construído, seja ele que elemento for.
De qualquer modo, sou uma observadora contumás da inquietude humana. Talvez porque fervilho com isso. Dentro de mim co-habitam esses dois paradigmas. A vestes de um cabem no outro. Eles se irmanam e por vezes, são algozes entre si. Penso que eles são um só. São eles a medida da desmedida do que cresce e se projeta dentro e fora de mim.
Assisto essa contradição que se completa, desde os meus dias de adolescência, residindo em Salvador. Até então, o Divino e o Profano não se misturavam. Mas aí, os ví juntos e misturados num sincretismo imenso que me tomou por inteira e eu nunca mais deixei de cultivá-los, Assim mesmo: um sendo o outro...o outro sendo um.
E aqui estou eu. Preenchida desses dois meninos que querem, com muita gritaria ser um maior que o outro, alternadamente ou conjuntamente.
E a residência em que eles habitam, por vezes na minha alma, em outras, dentro do meu coração, quase como residências de estações de trabalho e férias, me conduzem à fonte da inquietude humana.
Então eu leio, estudo, penso, falo, sinto e observo.
Daí, dei-me o direito de também ter um Blog. Um espaço em que eu possa registrar essas duas faces que me habitam. E é isso que eu vou fazer. Em escrita própria ou citando, copiando e colando, nesse espaço registrarei o que me for interessante e que açoite ou amenise essas duas criaturas.
Pois aí segue meu EU-Divino e meu EU-Profano, pois, de tanto se instigarem, penso que eles sou eu.
Pax et Lux,
Marcia Valéria Lira Santana

Um comentário:

  1. Você é uma linda anja endemoniada, é daqueles espíritos bons e inquietos, questionadores, sonhadores. Sonha tão intensamente que consegue tornar realidade.
    Amante dos prazeres terrenos, sem desrespeitar as divindades.
    Aprendi e aprendo com você todos os dias da minha vida. Meu exemplo, minha diva.
    Serei sua seguidora - sempre.
    Sua fã.
    Ylmara

    ResponderExcluir