QUE BOM, VOCÊ CHEGOU!

Meus queridos,

Seja Divino, seja Profano, sejamos nós, os dois, que bom que você veio!
Aqui, colocarei minhas impressões, fatos, comentários, pensamentos, textos interessantes de outros que fortaleçam esses elementos que em mim residem.
Meu lado místico, florescerá!
Meu lado técnico se posicionará!
E você usufruirá do meu cantinho ... o que me dá muita alegria.
Comente à vontade, se torne seguidor e compartilhe minhas ideias nas Redes Sociais.

Namastê!!!

Marcia Valéria Lira Santana



sexta-feira, 18 de março de 2011

PRESSA: QUANDO ELA É DIVINA OU PROFANA?

- "Olá, como vai? Eu vou indo, e você, tudo bem? Tudo bem, eu vou indo correndo Pegar meu lugar no futuro.E você?
Tudo bem, eu vou indo em busca De um sono tranqüilo, quem sabe? Quanto tempo...pois é, quanto tempo... "

Penso que o mundo tecnológico em que vivemos, e isso pra mim é maravilhoso, nos induz a um tamanho de "pressa" que não sei de bem pra quê.

- "Me perdoe a pressa É a alma dos nossos negócios... Oh! não tem de quê. Eu também só ando a cem... Quando é que você telefona? Precisamos nos ver por aí. Pra semana, prometo, talvez nos vejamos. Quem sabe? Quanto tempo...pois é, quanto tempo... "

Nesses dias de meu Deus, o celular ligado 24h nos compromete a estarmos à postos em qualquer momento, como se esperássemos uma notícia imprescindível à nossa vida bem de madrugada.

"Quando é que você telefona? Precisamos nos ver por aí ... Pra semana, prometo, talvez nos vejamos Quem sabe? Quanto tempo...pois é, quanto tempo... Tanta coisa que eu tinha a dizer,  mas eu sumi na poeira das ruas ... Eu também tenho algo a dizer,  mas me foge a lembrança. "

Not, Net, Internet, nos ligam a toda hora com notícias que, a despeito de considerar mais que importantes e fundamentais, em um certo ângulo, nos preenchem com as "dores do mundo" em uma intensidade tamanha que chegamos a esquecer das dores do nosso próximo mais próximo, inclusive as do nosso coração.

Nessa expectativa, a exemplo do Tsunami Japonês, que creiam, chegou a me tirar algumas horas de sono e muitas lágrimas ... com sua fúria, deixou num patamar insípido, as águas que inundaram o nosso Paraná!


Penso que as águas de março brasileiras são menos envolventes que as ondas pacíficas do Oriente, mas tenho mais notícias virtuais de lá do que de cá.

Será que criamos tudo isso pra nos preenchermos com situações etéreas e fugirmos dos nossos concretos problemas?

Entendo que cientificamente, não!

Mas a apropriação disso tudo em nosso cotidiano poderá nos levar a algumas carências e preenchimentos indevidos.

No futuro não saberemos mais escrever em punho!

Por causa da pressa de estar linkado e alfabetizado virtualmente, esqueceremos de escrever "cartas".

Da mesma forma que talvez nunca mais peçamos uma xícara de açúcar ao vizinho porque pela Net, faremos o pedido da falta real e compraremos açúcar ou o que for possível virtualmente, nos distanciando cada vez mais do próximo mais próximo porque temos pressa e não conheceremos, então, os nossos vizinhos.

E continuamos correndo....

Quando Roberto Carlos escreveu "As curvas da Estrada de Santos" ele jamais pensou que nossa pressa estaria numa infovia, mas estamos nela ... em grandes Redes, que não resisto ...

Mas pra que isso mesmo?

E o que diremos do Poeta Paulinho da Viola quando afirmou "entre aspas no meu texto"  o que registro abaixo:

"Por favor, telefone, eu preciso beber Alguma coisa, rapidamente. Pra semana... O sinal...eu procuro você... Vai abrir... Prometo, não esqueço. Por favor, não esqueça. Adeus, Não esqueço, adeus. "

Que sentimento de Déjà Vu ... primatas ...

Pela pressa sem rumo ... pela pressa sem prumo ... pela pressa sem resta.


Marcia Valéria Lira Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário