QUE BOM, VOCÊ CHEGOU!

Meus queridos,

Seja Divino, seja Profano, sejamos nós, os dois, que bom que você veio!
Aqui, colocarei minhas impressões, fatos, comentários, pensamentos, textos interessantes de outros que fortaleçam esses elementos que em mim residem.
Meu lado místico, florescerá!
Meu lado técnico se posicionará!
E você usufruirá do meu cantinho ... o que me dá muita alegria.
Comente à vontade, se torne seguidor e compartilhe minhas ideias nas Redes Sociais.

Namastê!!!

Marcia Valéria Lira Santana



domingo, 6 de março de 2011

O troco e a troca

E é assim que eu me sinto...

Sem nenhuma cobrança, vejo-me pregada a um compromisso, deveras  prazeroso,  que me instiga a escrever, mesmo em tempos Momescos.

Um dia atrás do outro... um compromisso aqui e ali...

daqueles que você não assume como se fora seu, mas que é o cerne, que instiga e o faz pensar.

E assim imaginei o título ingrato dessas palavras breves: em pricípio, "A Troca e o Troco". No decorrer do texto, "O troco e a Troca".

Parece estória da carochinha...

Mas as minhas trocas aqui são apenas  impressões do que eu sou capaz de deixar marcada numa página de poucas espectativas.

No entanto estou aqui.

E por isso troco.

Troco verbetes que me fazem ser mais clara.

Troco pensamentos que me ditam o mais razoável e inteligível à elaboração do meu  pensamento.

Troco mais cometimentos que em algum nível poderia trocar ... seja  por e-mails e comentários insurgentes que me chegam, ou pelas palavras que aqui posto.

Troco pelas palavras de amor e consentimento que me são comentadas.

E a troca?

Essa vem em termos recorentes e decorrentes.

Pessoalmente venho de um estágio profundamente divino e profanamente rasteiro ...

- (viram o trocadálho do carilio?) - mas que me dá, potencialmente, a capacidade de divagar....

Divagar num limite possível e aterrar num solo capaz de me fazer fincar armas e apenas ser o que sou. Numa insensatez de ser apenas...EU.

Ninguém merece ler isso!

Dificilmente alguém lerá, nesses tempos de muitos compromissos timbaladescos.

Prometo ser menos rebuscada daqui pra frente e reaver as minhas impressões com os Pecados Capitais ... pelo menos avaliarei meus pecados (?) com as leituras que fizer.

Penso que o "troco" é de natureza profana, mas a "troca" é Divina.

Por isso troquei tudo.

O Divino estará em mim ou o Profano me faz uma pegadinha?


Marcia Valéria Lira Santana

2 comentários:

  1. MESMO EM TEMPOS MOMESCO É IMPOSSÍVEL NÃO SE DELICIAR COM SEUS TEXTOS.ALGUNS DELES PERCORREM UMA LIHA TÊNUE ENTRE DIVINO E O PROFANO ONDE EU PROCURO BUSCAR INTUIÇÕES SEMELHANTES ÀS MINHAS,PRICIPALMENTE DEPOIS DE DORMIR E SONHAR AO TEU LADO.BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. "Divagar num limite possível e aterrar num solo capaz de me fazer fincar armas e apenas ser o que sou. Numa insensatez de ser apenas...EU".

    Eu sou um dos poucos que leu em tempos tibaladecos. Parabéns pelo texto Márcia.

    Rodrigo Santana

    ResponderExcluir