QUE BOM, VOCÊ CHEGOU!

Meus queridos,

Seja Divino, seja Profano, sejamos nós, os dois, que bom que você veio!
Aqui, colocarei minhas impressões, fatos, comentários, pensamentos, textos interessantes de outros que fortaleçam esses elementos que em mim residem.
Meu lado místico, florescerá!
Meu lado técnico se posicionará!
E você usufruirá do meu cantinho ... o que me dá muita alegria.
Comente à vontade, se torne seguidor e compartilhe minhas ideias nas Redes Sociais.

Namastê!!!

Marcia Valéria Lira Santana



quarta-feira, 6 de abril de 2011

TRADUZINDO A SAUDADE

Tem um pedaço faltando
Faltando em meu coração
Que faço com ele sangrando,
Se a causa é a solidão?
Dele se esvai sangue pulsante
E fica um corpo ausente
Daquela visão atraente
Um sonho, desejo inquietante.
E por passar horas e dias
Aquele coração deságua.
A alma flagela e fria
Convulsa alucinante, delira!
E ela embora errante,
Não foge do amor-amante.
Se une
Faz alegria
Promete que faz um dia
O ato que deveria
Sarar o corpo que ardia
Num pronto e tudo podia
Velar a noite e o dia do coração que partia
E o pedaço que faltava
E o sangue qu esvaia
E o desejo que ardia
E as horas e os dias
Somavam na alma nova que surgia
Um novo sentido de ser.
E mesmo em delírio provocado pela sangria
Ela não se esqueceria por que ficara assim:
Ficara pela solidão
Ficara pela paixão
Ficara por Ser e não ter
Ficara por Ter e não ser
Porquê
Para estancar solidão
Só presença.

Marcia Valéria Lira Santana

2 comentários:

  1. Amei as suas palavras Marcia. Parabens. Tambem ja escrevi sobre saudade, alias, 'e um dos sentimentos que mais me incomodam. "Para estancar a solidao, so a presenca". Bjs

    ResponderExcluir
  2. Você diz: Para estancar solidão
    Só presença.

    Lendo um texto de Carlos Drummond de Andrande
    vislumbrei outra realidade.

    " Por muito tempo achei que a ausência é falta.E lastimava,ignorante, a falta.Hoje não a lastimo.Não há falta na ausência.A ausência é um estar em mim"

    Viviane o que você acha?

    ResponderExcluir