QUE BOM, VOCÊ CHEGOU!

Meus queridos,

Seja Divino, seja Profano, sejamos nós, os dois, que bom que você veio!
Aqui, colocarei minhas impressões, fatos, comentários, pensamentos, textos interessantes de outros que fortaleçam esses elementos que em mim residem.
Meu lado místico, florescerá!
Meu lado técnico se posicionará!
E você usufruirá do meu cantinho ... o que me dá muita alegria.
Comente à vontade, se torne seguidor e compartilhe minhas ideias nas Redes Sociais.

Namastê!!!

Marcia Valéria Lira Santana



sábado, 17 de setembro de 2011

POR QUE PERDEMOS ASSIM?

Éramos eu, Tadeu e Priscila, numa imensidão de perguntas sem respostas. Perguntas de filhos e netos que perdem PAI. Respostas que desde minha infância eu não as tinha satisfeitas em meu coração, nem tão pouco minha razão, mas que irremedialvelmente comentaria ... Argumentaria... Acreditaria ... E a usaria para amenizar a dor da família, da filha, dos netos. Tão simples ... Apenas uma resposta do sempre e velho porquê: - por que tinha que ser assim ... - e essa escolha? - e essa morte? - e essa vida? - E esse não sei mais o quê, sem por quê, nem pra quê, nem pra quem? Nem pra eu estar melhor preparada para responder e resolver e satisfazer mistérios ... Desses que a vida nos dá como dogmas e eu os contesto. Mas tenho que torná-los, do enigmático ao plausível, uma resposta ponderável a consolar e consolidar uma nova vida na minha Família e na vida que se foi, e aos que nela se emaranharam. Era a tal da "pedra no meio do caminho" ou a retirada dela. E essa ausência de ser, de ter, de alma, de palma, de pedra, de mineral, de diamante, de perda do pai de dois dos meus netos absorvida pelos extremos da morte, que se preenche, como num passe de mágica de " pura alma pura", tem que ser absorvido pelo que é. E essa imaterialidade depõe contra toda essência do ser futuro, que até então era o representante do futuro do presente, onde o mais-que-perfeito, nunca mais se fará. Lamento por sua morte, Danilo! Ficaremos aqui. Estaremos aqui. Sofreremos aqui Saberemos aqui. Sobrepujemo-nos aqui. A vida se migra assim. A vida é Divina. Sofrimento, Profano. Marcia Valéria Lira Santana, em 16/09/2011

Um comentário:

  1. Olá blogueiro!
    Sou membro da Cia e vim te convidar para participar do nosso livro de poesias e/ou convidar outros blogueiros que vc conheça!
    http://ciadosblogueiros.blogspot.com/2011/09/livro-digital-de-poesias-arte-em-blogs.html
    Conto com sua participação,
    abraço!

    ResponderExcluir