QUE BOM, VOCÊ CHEGOU!

Meus queridos,

Seja Divino, seja Profano, sejamos nós, os dois, que bom que você veio!
Aqui, colocarei minhas impressões, fatos, comentários, pensamentos, textos interessantes de outros que fortaleçam esses elementos que em mim residem.
Meu lado místico, florescerá!
Meu lado técnico se posicionará!
E você usufruirá do meu cantinho ... o que me dá muita alegria.
Comente à vontade, se torne seguidor e compartilhe minhas ideias nas Redes Sociais.

Namastê!!!

Marcia Valéria Lira Santana



quarta-feira, 8 de junho de 2011

Adeus, prof. Ronalda!

Era uma vez, uma linda e pobre profa, professora, tia, dona Ronalda! Que se tornara RICA. RICA de pena e bico como se dizia há uns tempos atrás.
Ela havia seguido uma profissão muito digna. Era professora... E como um fenômeno... Cumprira todos os rituais de sua função e, após sua jornada, houvera feito muitos doutores, funcionários graduados e deveras outros Mestres, numa completa abstração do que haverá de
SER.

Havia também um jogador de futebol. Dom Ronaldo! Que se tornara RICO. RICO de Gols e de Cabrais, como se dizia há uns tempos atrás.
Ele havia seguido uma profissão muito digna. Era jogador... E como um fenômeno... Cumprira todos os rituais de sua função e, após sua jornada,houvera feito muitos doutores em gol, numa completa abstração do que haverá de SER.

Histórias iguais? ...... Quase .....

A diferença está no impacto imediato do que cada um proporcionou ao longo de sua jornada profissional.

Uma, dona Ronalda, plantou o feijão.
Um, seu Ronaldo, plantou o sonho.

A diferença reside na concepção.

O somatório está na decepção.

O que multiplica é a dissociação.

O que divide é a incerteza do que a sociedade, de fato, quer para si mesma.

Será o feijão?

Será o sonho?

Será o ser ou o ter?

Como será a minha prova final?



Marcia Valéria Lira Santana, hoje, dia 07 de junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário